Flor Martha S F
Uma vez, durante uma palestra dada por um engenheiro diante de um grupo de profissionais me foi feita esta pergunta:"Qual é a coisa mais importante que ele fez em sua vida?".Como engenheiro, eu sabia que queriam ouvir as anedotas que público sobre o meu trabalho, então respondi: A coisa mais importante que fiz na vida, ocorreu em 29 de abril de 2000 ...
Comecei o dia jogando tênis com um amigo que não via há algum tempo. Durante o jogo ele me contou que ele e sua esposa tinham acabado de ter um bebê. Enquanto nós jogávamos, chegou o pai do meu amigo, chocado e disse-lhe que o bebê tinha sido levado às pressas para hospital. .Em um instante, meu amigo entrou no carro de seu pai e saiu. E, por um momento, eu fiquei onde eu estava, sem saber o que fazer.
Ir até o meu amigo no hospital? A minha presença lá, eu disse, não seria útil, porque a criança será cuidada por médicos e enfermeiras, e nada que eu faça ou diga mudaria as coisas. Eu poderia oferecer o meu apoio moral? Talvez, mas ele e sua esposa vinham de famílias grandes, e certamente estariam cercados por parentes, que iriam lhes oferecer o apoio necessário.
Então decidi ir mais tarde ao hospital para visitar o meu amigo.Ao iniciar o meu carro, notei que o meu amigo havia deixado seu carro com as chaves, estacionado ao lado aos tribunais. Decidi, portanto, parar fechar o carro e ir ao hospital para lhe entregar as chaves.
Esta é a coisa mais importante que fiz na minha vida, e essa experiência me deixou três lições:
- Primeiro: A coisa mais importante que fiz na minha vida ocorreu quando não havia absolutamente nada que eu pudesse fazer. Nada racional do que aprendi na faculdade ou no exercício de minha profissão, me serviu em tais circunstâncias. Duas pessoas viviam uma desgraça e tudo que eu podia fazer era me juntar a eles e esperar, mas estar lá, foi o principal ...Os nossos valores humanos são o importam para fazermos o que realmente é importante na vida.
- Em segundo lugar, eu aprendi que aprender a pensar, quase me esqueci de sentir.
- Em terceiro lugar, aprendi que a vida pode mudar em um instante. Assim, nós concebemos nossos planos futuros e como real, e esquecemos que perder o emprego, doença grave ou acidente e muitas outras coisas, podem alterar o futuro em um piscar de olhos.
Desde aquele dia, eu procurei um equilíbrio entre trabalho e vida, aprendi que qualquer compensação perdeu um emprego de férias, converse com seu parceiro ou passar umas férias com a família. E eu aprendi a coisa mais importante na vida não é sobre fazer o dinheiro ou subir a escada social, ou receber honras ...
A coisa mais importante na vida é o tempo dedicado ao cultivo de uma amizade.
POR OBRIGADO DEUS:
- Pelos meus filhos que não limpam seus quartos, mas que estão assistindo TV, porque isso significa que eles estão em casa e não nas ruas.
- Pelas diferenças com o meu chefe, porque isso significa que eu estou trabalhando.
- Pela bagunça que eu tenho que limpar depois de uma festa porque isso significa que estávamos rodeados por entes queridos.
- Pelas roupas que estão um pouco apertadas, porque isso significa que tenho mais do que suficiente para comer.
- Pela minha sombra que me vê trabalhar, porque isso significa que eu posso ir para o sol.
- Pela grama que tenho que cortar, janelas que precisam de limpeza, pelo conserto do encanamento, porque isso significa que tenho uma casa.
- Pelas queixas que ouço sobre o governo, porque significa que temos liberdade de expressão.
- Por não encontrar estacionamento, isso significa que tenho carro.
- Pelos gritos dos meninos, porque significa que posso ouvir.
- Pelas roupas que tenho que lavar e passar, porque isso significa que eu tenho o que vestir.
- Pelo soar do despertador cedo todas as manhãs, porque significa que estou vivo!.
- · E, finalmente, pelo número de mensagens que recebo, porque significa que tenho amigos e amigos pensam de mim ...
Quando você pensa que na vida, você está errado, leia este novamente.
FONTE: http://vida-em-sociedade.blogspot.com/2011/10/qual-coisa-mais-importante-que-voce-fez.html
Qual a minha lição nisso tudo: Deus tem um propósito sempre em nossa vida, o esquecer das chaves não foram a toa, foi para se cumprir em sua vida e na da outra pessoa o seu chamado, a comunhão, o amor!!
Um ótimo dia com Jesus a todos!!
Está muito bom o seu blog. Vamos animar o Natal deste ano? Já estou colocando alguma coisa sobre o Natal no meu blog para provocar um pouco os preparativos para o Natal. Vamos? Se concordar em participar desta "corrente", deixe um comentário no meu blog com o link para a sua postagem sobre o Natal. Abraços,
ResponderExcluirFim de Outubro Eba! O Natal está chegando! Sugestão de Preparativos